Sobre a autora

impossible

Gosto de acreditar que algumas coisas que acontecem na nossa vida não é por acaso.

Quem me conhece hoje, duvida que eu já fui workaholic. Trabalhava das 7h às 22h diariamente, levava trabalho para casa e era muito comum trabalhar nos finais de semana. Até que meu marido não agüentou e nos divorciamos.

Foi o ponto de partida, o início do que sou hoje. Achei que não fosse agüentar. Mas agüentei. E levantei. E mudei.

A vida me deu mais uma oportunidade e encontrei uma pessoa maravilhosa que é meu marido atual.

Mudei meu estilo de vida e mudo a cada dia. No estilo de vida minimalista descobri que temos que fazer escolhas na nossa vida. E escolhas, muitas vezes resulta em renúncias.

O nome desse blog não é por acaso, foi escolhido com muito carinho: “Viver sem pressa: para ter mais tempo para o essencial”.

Divido aqui a minha opinião, a conquista, a descoberta e re-descoberta para viver de uma forma mais leve, sem pressa, sem estresse.

Sinta-se em casa.

~ Yuka ~

36 comentários sobre “Sobre a autora

  1. Olá,
    achei seu blog recentemente através de uma publicação de um grupo que participo no facebook ( li que você não possui) estou tentando colocar o minimalismo em prática na minha vida, e gosto muito de ler sobre o assunto. Parabéns!

  2. Me encontrei no seu blog Guta! Faz tanto tempo que não comento em um blog, mas tinha que te agradecer pelos textos que li aqui e os quais me identifiquei muuuiitoo! Parabéns! @dricamposs

    • Olá, tudo bem com você?
      Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz em saber que você gosta do blog. Pra mim é muito gratificante receber este tipo carinho. Espero que você continue acompanhando o blog. Um beijo.

  3. Adoro o blog, obrigada por compartilhar um pouco de vc …. é como se ao ler os posts, conversasse com alguém muito importante pra mim, e eu realmente estivesse “ouvindo” essa pessoa, seus pensamentos e forma de escrever me tocam.

    obrigada.

    • Oi Beatriz, muito obrigada pelas palavras. Eu comecei a escrever esse blog como quem não quer nada, e após 3 anos, me vejo publicando toda semana, compartilhando meus sentimentos e pensamentos. É uma terapia poder escrever, compartilhar, desabafar, pensar alto e saber que não estou sozinha. Obrigada por me “ouvir”. Obrigada por deixar as minhas palavras entrarem na sua vida. Um beijo.

  4. Bom dia, encontrei seu blog ontem e já li muita coisa, estou impressionada. Preciso urgente simplificar as coisas em minha vida, e principalmente, deixar de gastar por impulso. Seus textos são ótimos e já assinei o blog. Forte abraço e um beijinho para sua filhotinha.
    Letícia

  5. Oi Yuka !!! 😀
    Adorei seu blog e já compartilhei com amigas rs
    Menina seu blog tem conteúdo pra caramba!! Simplesmente descobri ele na noite de sábado agora, e eu já li quase todos os seus posts kkkk.
    Eu estava procurando sobre cantinho de ateliê e achei sua foto, entrei no blog, pronto !!! Achei o melhor livro virtual para mim..
    To adorando tudo viu 😉 obrigada por compartilhar muitas coisas úteis , eu tbm a quase uns 3 anos estou nessa de ter o necessário e já estou passando isso para meus filhos.
    Bom falei um tanto hein!
    Adoroooo falar kk
    Super bjs e obrigada !

    Adriana 🙂

    Ps: comecei a fazer artesanato justamente no período do niver das crianças que fazem aniversário em janeiro. Mas artesanato está comigo desde sempre aprendi a fazer crochê e tricô quando criança. O seu cantinho é muito inspirador e adoro organizar as coisas rs.

    • Oi Adriana. Que bom que gostou do blog. Escrevo com muito carinho e dedicação. Eu também adoro artesanato, experimentar coisas novas, esses dias estava testando uns amaciastes caseiros. Se der certo, divulgo no blog rsrsrs. Um beijão!!!

      • E eu vou acompanhando os posts!!
        Sou alérgica a perfumes e cheiros fortes sempre tento comprar um amaciante que dê para usar, as vezes eu tenho que completar com água para amenizar o perfume. E no fim acabo usando o vinagre como amaciante…rs
        Dureza ter rinite e o meu primogênito tbm tem e ele ainda herdou a bronquite (minha mãe tem).
        Estou adorando seu blog e as amigas que eu compartilhei também adoraram 😉
        super bjs

      • Oi Adriana. Tudo bem? Eu também uso vinagre como amaciante, mas também tenho experimentado algumas receitas caseiras de amaciante. Quando eu descobrir uma receita boa, posto no blog. Que legal q suas amigas gostaram também do blog. Um grande beijo.

  6. Amo o seu blog!!!
    Sinto como se uma irmã cuidadosa me desse dicas e orientaçoes preciosas…das quais sozinha eu não enxergaria…Ja coloquei em prática várias dicas e venho gostando das transformações…muito obrigada por vc compartilhar…♥

    • Oi Daniela. Que lindo saber que você já colocou em prática muitas das coisas que escrevi por aqui. Olha, saiba que escrevo com muito carinho e zelo, viu? Um grande beijo para você,

  7. Olá. Conheci seu blog ontem, através de uma indicação no YouTube (Rosana Radke), e já li boa parte dele. Pensamos muito parecido, estou encantada com seus posts. Queria saber uma pouco mais sobre vocês (você e sua família), tem algum post que fale mais a respeito? Pelo que entendi, prefere o anonimato, né? Mesmo assim vou seguir por aqui, pois realmente gostei demais do blog. Bjos

    • Oi Sheury! Hoje, inclusive, vou falar sobre isso, pois fiquei muito feliz e surpresa com esse vídeo! Que bom que você gostou do blog. Então, sobre a minha família, acho que não tem um post específico que fale sobre a gente rsrs. Às vezes solto uma informação aqui e acolá, mas não há um post detalhado sobre mim. Um grande beijo pra você!

  8. Yuka, seus posts vêm me ajudando muito. Quando os leio, parece que estamos conversando com uma bela xícara de café na sala…haha! Tenho me sentido mais leve e as coisas parecem ter mais sentido pra mim. Estou lendo TODOS os posts, e às vezes leio em voz alta para meu marido e ele também gosta muito!

    Obrigada por compartilhar seus pensamentos e ideais.

    Muita luz pra vc !

  9. Olá Yuka, achei seu blog esta semana e estou lendo tudo ! Tenho um filha de 11 meses e depois que tive ela, senti a necessidade de mudar algumas coisas. Sempre trabalhei muito (no mínimo 12 horas por dia) e agora quero mais tempo p mim e p ela. Obrigada por compartilhar conosco seus pensamentos e estilo de vida. Bjs :*

    • Oi Viviane. Filho faz a gente mudar tanto, né? É um exercício diário querer mudar, manter a calma, tentar viver sem pressa. Ou melhor, posso dizer que é uma escolha diária. Espero que continue acompanhando o blog. Um grande beijo!

  10. oi Yuka, adorei o blog, quero acompanhar sempre. assinei a newsletter, mas não recebi link de confirmação…….

    um abraço grande,

    já está nos favoritos

    • Oi Carolina, que bom que gostou do blog!!! Fico muito feliz. Sobre a newsletter, tem como você se inscrever de novo? Fiz um teste, e você precisa receber um e-mail, pois nesse e-mail tem um link para confirmar o recebimento dos posts. Dê uma olhada se não foi para a pasta de Spams. Um beijo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s