DIY Quiet Book: um livro educativo para entreter a criança 

Na primeira experiência que eu tive da licença-maternidade, por mais incrível que isso possa soar, eu tive um tempo para mim, entre os intervalos da mamada e da soneca.

E nesses intervalos eu fiz um livro de atividades para criança, feito de feltro, conhecido como Quiet Book. Aliás, não fiz um livro, mas fiz quatro no total (pois eu tinha previsão de ter 3 filhos e queria dar de presente 1 livro para a filha de uma amiga querida).

Talvez por isso quando me descobri grávida da minha segunda filha, comecei a sonhar com vários projetos de artesanato que para fazer durante a minha licença-maternidade.

Só que na segunda licença-maternidade não consegui costurar 1 única barra de calça rsrs, para provar que cada filho é de um jeito mesmo. Uns mais independentes, outros mais carentes.

Eu deixei os livros de feltro guardados no fundo do guarda-roupa até que minha filha tivesse a idade certa para aproveitar o presente.

E finalmente o tão aguardado momento chegou, aos 2 anos e 5 meses. Ela já sabe contar, usa os dedos com habilidade, ou seja, já consegue brincar com o livro que fiz com tanto amor para ela.

Eu peguei as ideias deste livro em diversas páginas da internet, não foram criações minhas. Na época nem pensei em postar no blog, então infelizmente não salvei os links originais.

Este livro não está com a capa customizada, mas cada livro possui o nome da criança na capa.

IMG_5446IMG_5447IMG_5448IMG_5449IMG_5450IMG_5451IMG_5452IMG_5453IMG_5454IMG_5455IMG_5456IMG_5457IMG_5458IMG_5459IMG_5460IMG_5461IMG_5462IMG_5463IMG_5464

~ Yuka ~

Anúncios

23 comentários em “DIY Quiet Book: um livro educativo para entreter a criança 

  1. Ai que coisa mais linda! Não conhecia este tipo de livro… achei sensacional! Muito criativo e ajuda a criança na coordenação motora, além da parte sensorial por conta da textura do livro! Amei!!!!

  2. Quanto capricho e tamanha delicadeza! Parabéns pela criatividade e por nos encantar com tantos detalhes. Tenho certeza que as crianças irão se divertir muito!

  3. Que fofura, Yuka! Tenho certeza de que sua filha amou (vou te dizer: se ganhasse algo assim hoje, balzaquiana, também amaria rsrsrsrs!)! Amará mais ainda quando for maiorzinha e tiver noção do tanto de amor e tempo envolvido no projeto. Parabéns pelo capricho e delicadeza!

  4. Adorei esse post, eu te amolava tanto pedindo um post de artesanato. rs
    Consegui kkkkk …brincadeira!
    Adorei o livro e está impecável seu trabalho muito bom conhecer um pouco mais das sua habilidades.
    Ah quanto a tempo de a gente não conseguir fazer coisas que fazíamos antes dos filhos, daqui para frente só vai piorando kkkkk.
    Quando bebês eles não exigem tanto da gente como quando vão crescendo. Pois aqui em casa querem dividir tudo que estão interagindo e é um tal de mãe a cada 5 min isso divididos entre os dois e olha que um fará 11 e a outra 8 em Jan.
    Ou seja quanto mais velhos mais precisam da gente mesmo que eles consigam ser independentes em muitas coisas ….eu desejo que essa vontade de sempre dividir tudo com a mãe se prolongue por muitos e muitos anos….
    Pois sei que vão crescendo e se afastando, mas quanto a dividirem comigo seus sonhos e realizações vou ficar muito feliz rs.
    Sempre penso em para de trabalhar com artesanato para ficar só cuidando deles e da casa, e ter mais tempo para mim cuidar de mim ….pois trabalhar em casa é uma loucura vc sabe como é esse lance de fazer artesanatos e como o meu é mais costurado a mão já viu kkkk.
    Nossa falo muito meu Deus!
    Tenha um super finde cheio de muito amor e luz ❤

    Dri 🙂

  5. Nossa, incrível. Eu tinha pensado em fazer, mas já estava no final da licença… mas agora que vi que não tenho nem perto destas habilidades vou me recolher a minha insignificância. rsrsrsrs
    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s