Destralhando mais maquiagens: kit básico

Em 2013 eu publiquei um post sobre as maquiagens que eu tinha. Na época, destralhei o que acreditava ser bastante coisa.

Após 3 anos, minha gaveta de maquiagem está ainda mais enxuta.

Hoje tenho:

fullsizerender

  • 1 lápis preto para olhos
  • 1 delineador preto para olhos
  • kit de sombras (hoje, percebo que foi desnecessário comprar o estojo completo, pois uso somente algumas cores. Na próxima compra, vou comprar sombras avulsas)
  • 1 base para o rosto
  • 1 protetor solar facial
  • 1 creme para não borrar os olhos
  • 4 batons (mas 3 é a quantidade ideal para mim)
  • 2 blushes (um tom mais romântico e um mais corado)
  • 2 bronzer (também estou terminando de usar, depois vou ficar somente com 1)

Como podem perceber, em 2013 eu tinha 4 gavetas de maquiagens. Hoje, tenho 1 gaveta. Ano que vem posto como está a minha gaveta de novo.

~ Yuka ~

Anúncios

16 comentários em “ Destralhando mais maquiagens: kit básico

  1. Eu também reduzi drasticamente minhas maquiagens, Yuka!
    Tenho apenas o essencial para uma maquiagem básica, que uso somente quando vou para algum evento, pois no dia a dia uso apenas rímel e quando não estou com pressa, delineador.

    Pretendo reduzir mais ainda, deixar apenas um item de cada (tenho dois BB Cream’s e uma base, por exemplo. Acho muito).

    Sobre as sombras… Tive o mesmo problema que você, comprei um estojo grande e usava uma/duas cores. Me desfiz e comprei um estojinho com apenas três 3 sombras em tons neutros e acho que foi uma excelente compra. Uso uma para corrigir a sobrancelha e as outras duas uso como sombra mesmo!

    Obrigada por compartilhar conosco essa mudança 🙂

    Beijos

    1. Oi Karen, é muito legal reduzir, né? Poder usar o produto até o final. Eu mesma já joguei muitos cosméticos, hidratantes, cremes no lixo simplesmente porque o prazo de validade venceram, olha que desperdício de dinheiro. Eu não vejo a hora de terminar de usar o meu estojo de sombras pra comprar uma também de 3 sombras. Um beijo!

  2. Super parabéns pelo Blog!!! Achei por acaso e estou simplesmente adorando!!! Lendo todos os seus posts e me identificando!!!! Beijo gde p vc e muito obrigada por compartilhar tantas coisas boas e maravilhosas!!!!!

  3. Olá Yuka,
    Tenho apenas o necessário. Já tive muita coisa e não dava conta de usar quase nada daquilo. Hoje tenho um corretivo, uma base, um po, um blush, um rimel e dois batons que uso até o final e só depois compro outro. Consigo usar tudo sem passar da validade como fazia antes. Bem melhor!

    1. Oi Janaina! Pois é, incrível como de um ano para o outro, a opinião vai mudando e o conceito do que é suficiente também. Essa questão da validade é muito importante mesmo, já joguei muitas coisas fora por não dar conta de usar até o fim por causa da validade. Acho que ano vem estarei com bem menos itens, assim espero. Beijos.

  4. Dá um alívio ver fotos assim 😀
    Eu tenho dois batons e um rímel, mas tenho noção de que preciso de mais algumas coisitas. O problema é que pra adquirir o que falta primeiro preciso aprender a me maquiar hehehe
    Bjos!

    1. Oi Thaís. Entendo bem o que você falou, de aprender a se maquiar antes. Mas você tá certinha. Eu já fui a louca das maquiagens, mas não sou expert, muito pelo contrário, minha maquiagem é bem básica, batons em cores neutros. Nem sei porque comprava tantas coisas. Ainda tenho consciência de que para o meu estilo de maquiagem, tenho muitas opções. Um beijo pra você!

  5. Fase 3 do meu kit “beleza” acho que será substituir as maquiagens por poucas e de qualidade. (fase 1 foi sapatos, fase 2 agora é de roupas). Por enquanto vou usando algumas marcas nacionais que cumprem um bom papel (a Vult, por exemplo). Nesse ponto tbm acho importante investir nos cuidados com a pele (e isso estou fazendo tbm), pois acaba sendo um investimento que reduz gastos com maquiagem, tratamentos estéticos e de rejuvenescimento. Ps.: olhaí tbm a importância da alimentação saudável, do sono, do exercício físico, etc… rs)

    1. Eu tenho preferido ter poucas maquiagens na gaveta, mas maquiagens boas. Elas são mais caras, mas ficam melhores na minha pele, parece que tem durabilidade maior, além da aparência ficar mais natural. Daqui a pouco você estará na fase 4, 5, 6…. rsrsrs

  6. Olá Yuka! Você fala sobre um “creme para não borrar os olhos”. Que creme seria esse e qual a maneira de aplicar? Tenho um problema sério com isso… rsrs. Um beijo!!

    1. Oi Thaisa, eu uso o primer para os olhos da Urban Decay, chamada Eyeshadow Primer Potion. Na pele limpa, eu passo um pouco no dedo (bem pouquinho mesmo) e espalho bem na pálpebra e perto dos cílios inferiores. Depois é só fazer a sua maquiagem de costume. Mas ó, não sei se será bom para você, porque eu uso e mesmo assim no fim da tarde fico com os olhos um pouco borrado. Não sei se é porque minha pele é oleosa. Se eu compraria de novo? Acho que não… só estou terminando de usar mesmo. Procure resenhas sobre esse produto na internet antes de comprar (porque ele é bem carinho), várias blogueiras já fizeram resenhas. O que tem me ajudado a não borrar os olhos é usar o delineador à prova d’água da Urban Decay, o Ink for Eyes. Esse é potente. Mesmo com o meu olho de japonesa, com a pálpebra gordinha não borra. E agora estou procurando um lápis preto à prova d’água que seja bom, ainda não achei. Beijos.

      1. Oi Yuka! Obrigada pela atenção. Pesquisei o preço do primer da Urban Decay e acho que não valerá a pena o investimento, uma vez que delineio muito raramente os olhos..
        Quanto ao lápis preto à prova d’água que está procurando, até hoje o melhor que eu testei foi o Prolongwear Eyeliner, da MAC. Vale a pena você experimentar. Não é perfeito, mas dura muito mais tempo sem borrar do que os outros…Beijão! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s