Destralhando mais maquiagens: kit básico

Em 2013 eu publiquei um post sobre as maquiagens que eu tinha. Na época, destralhei o que acreditava ser bastante coisa.

Após 3 anos, minha gaveta de maquiagem está ainda mais enxuta.

Hoje tenho:

fullsizerender

  • 1 lápis preto para olhos
  • 1 delineador preto para olhos
  • kit de sombras (hoje, percebo que foi desnecessário comprar o estojo completo, pois uso somente algumas cores. Na próxima compra, vou comprar sombras avulsas)
  • 1 base para o rosto
  • 1 protetor solar facial
  • 1 creme para não borrar os olhos
  • 4 batons (mas 3 é a quantidade ideal para mim)
  • 2 blushes (um tom mais romântico e um mais corado)
  • 2 bronzer (também estou terminando de usar, depois vou ficar somente com 1)

Como podem perceber, em 2013 eu tinha 4 gavetas de maquiagens. Hoje, tenho 1 gaveta. Ano que vem posto como está a minha gaveta de novo.

~ Yuka ~

9 comentários sobre “ Destralhando mais maquiagens: kit básico

  1. Eu também reduzi drasticamente minhas maquiagens, Yuka!
    Tenho apenas o essencial para uma maquiagem básica, que uso somente quando vou para algum evento, pois no dia a dia uso apenas rímel e quando não estou com pressa, delineador.

    Pretendo reduzir mais ainda, deixar apenas um item de cada (tenho dois BB Cream’s e uma base, por exemplo. Acho muito).

    Sobre as sombras… Tive o mesmo problema que você, comprei um estojo grande e usava uma/duas cores. Me desfiz e comprei um estojinho com apenas três 3 sombras em tons neutros e acho que foi uma excelente compra. Uso uma para corrigir a sobrancelha e as outras duas uso como sombra mesmo!

    Obrigada por compartilhar conosco essa mudança 🙂

    Beijos

    • Oi Karen, é muito legal reduzir, né? Poder usar o produto até o final. Eu mesma já joguei muitos cosméticos, hidratantes, cremes no lixo simplesmente porque o prazo de validade venceram, olha que desperdício de dinheiro. Eu não vejo a hora de terminar de usar o meu estojo de sombras pra comprar uma também de 3 sombras. Um beijo!

  2. Super parabéns pelo Blog!!! Achei por acaso e estou simplesmente adorando!!! Lendo todos os seus posts e me identificando!!!! Beijo gde p vc e muito obrigada por compartilhar tantas coisas boas e maravilhosas!!!!!

  3. Olá Yuka,
    Tenho apenas o necessário. Já tive muita coisa e não dava conta de usar quase nada daquilo. Hoje tenho um corretivo, uma base, um po, um blush, um rimel e dois batons que uso até o final e só depois compro outro. Consigo usar tudo sem passar da validade como fazia antes. Bem melhor!

    • Oi Janaina! Pois é, incrível como de um ano para o outro, a opinião vai mudando e o conceito do que é suficiente também. Essa questão da validade é muito importante mesmo, já joguei muitas coisas fora por não dar conta de usar até o fim por causa da validade. Acho que ano vem estarei com bem menos itens, assim espero. Beijos.

  4. Dá um alívio ver fotos assim 😀
    Eu tenho dois batons e um rímel, mas tenho noção de que preciso de mais algumas coisitas. O problema é que pra adquirir o que falta primeiro preciso aprender a me maquiar hehehe
    Bjos!

    • Oi Thaís. Entendo bem o que você falou, de aprender a se maquiar antes. Mas você tá certinha. Eu já fui a louca das maquiagens, mas não sou expert, muito pelo contrário, minha maquiagem é bem básica, batons em cores neutros. Nem sei porque comprava tantas coisas. Ainda tenho consciência de que para o meu estilo de maquiagem, tenho muitas opções. Um beijo pra você!

Deixe um comentário

