Festa de aniversário minimalista em casa: aniversário de 1 ano

festa aniversario minimalista 1

Acho muito legal festas minimalistas, com poucos convidados e poucos enfeites, como já havia comentado neste post. Inclusive, o meu casamento foi minimalista também.

Esses dias foi o aniversário de 1 ano da minha querida filha. Fizemos uma festa pequena em casa, apenas para os mais chegados (total de 8 pessoas).

Foi muito bom, minha filha não se assustou com as pessoas, foi no colo de todo mundo, se divertiu com os brinquedinhos novos, e até bateu palmas na hora de cantar o parabéns. Foi uma festa pensada para ela.

Fizemos o bolo, os doces, mas encomendamos os salgados. Tudo muito simples, mas feito com muito carinho.

festa aniversario minimalista 2

festa aniversario minimalista 3
Comprei bexiga e grudei com fita crepe no teto.

festa aniversario minimalista 4

festa aniversario minimalista 5
Bolo kitkat feito por mim e pelo meu marido.

festa aniversario minimalista 6

festa aniversario minimalista 7
Copinhos de brigadeiro.
festa aniversario minimalista 8
Um pouco de gomas coloridas para colorir a mesa.
festa aniversario minimalista 9
E sachêzinho de gaveta como lembrancinha.

Eu já tinha o prato para bolo e também as caixinhas em MDF (que aliás são ótimas para festas). Acho bom ter essas peças em casa porque vira um acessório coringa na hora de receber visitas. Como vê na foto, dá para usar de duas formas, como caixinha ou com ele virado ao contrário.

Essas caixas são tão úteis que tenho uma na bancada do banheiro, no hall de entrada, no criado mudo e em cima da mesa de jantar como porta-remédio. Até escrevi um post especial sobre essas caixinhas.

Mas veja, eu e meu marido temos a característica de sermos reservados em relação à vida pessoal. Por isso uma festa minimalista cai como uma luva para o nosso estilo de vida.

Se esse não é o seu caso, se você gosta de animação, pessoas, festas grandes, faça uma festa grande, desde que isso seja a vontade sua, e não dos outros. O importante é identificar o que é essencial para você.

~ Yuka ~

 

 

Anúncios

8 comentários em “Festa de aniversário minimalista em casa: aniversário de 1 ano

  1. Que bolo lindo! Adorei como fizeram?

    Acho q ser “minimalista” na verdade é identificar o q é importante pra gente … se é ficar junto com poucos e bons amigos, ou muitos e diversos amigos, o q importa é ser o q realmente queremos 🙂 concordo com vc. Fico linda a decoração.

    1. Bia, coloque no Google “bolo kit kat diy” de Do It Yourself. Vai aparecer uma lista de sites que ensinam a fazer esse bolo. Ele não é difícil de fazer e fica glamuroso. Se tiver preguiça de fazer o bolo, compre pronto o pão de ló na padaria. Fica mais fácil ainda. Beijo!

  2. Tudo lindo! A de dois anos da minha filha foi assim também, só para avós, tios e primos, ao contrário da festa de 1 aninho para umas 100 pessoas. Ela amou muito mais! E eu também! Na de 1 aninho eu só me estressei. Sou super a favor das festas em casa para poucas pessoas agora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s