Os segredos da 25 de março

169

Desde que passei a morar em São Paulo, um dos lugares que mais gosto de passear é a 25 de março.

Pra mim, passear lá é como se fosse um mundo encantado. A cada visita, descubro lojas novas que me deixam de queixo caído. Até brinco que conheço a 25 de março como a palma da minha mão. Três dias antes da minha filha nascer, com meu barrigão de 9 meses, passeava por lá na maior tranquilidade.

Hoje vou mostrar pra vocês as minhas lojas preferidas.

TECIDOS

Para quem procura tecidos de patchwork, há um prédio que é o paraíso. Fica na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, nº38. Nesse prédio há várias lojas de tecidos, mas gosto especificamente de duas:

  • Fernando Maluhy (9º andar): vendem tecidos a partir de 50cm.
  • ATX (7º andar): vendem tecidos a partir de 50cm.

Na rua, sempre passo em 2 lojas:

  • Niazi Choft: essa loja possui várias filiais na 25 de março, mas a mais completa é o da Rua 25 de Março, nº607. Suba até o 7º andar e se perca nos tecidos. Vendem tecidos a partir de 1 metro.
  • Metrópole: essa loja possui tecidos um pouco mais caros, mas tem tecidos bem lindos. Vendem tecidos a partir de 30cm e fica na Rua Comendador Abdo Schahin, nº52.

 

AVIAMENTOS (botões, sianinhas, viés…)

A loja imbatível mesmo é a Armarinhos Fernando. Na minha opinião, é a loja mais barata que existe para comprar aviamentos. O único porém é que todo mundo sabe disso e a loja fica abarrotada de pessoas. O segredo é ir bem cedinho. Esta loja também tem várias filiais, mas gosto de ir na maior delas que fica na Rua 25 de Março, 864.

  • Rei do Armarinho: Outra loja grande que vale a pena uma visita por causa do preço bom. Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 99.
  • Comercial Becel: O preço não é tão competitivo como a do Armarinhos Fernando e Rei do Armarinho, mas o bom é que a loja não é tão lotada. Dá para fazer as compras calmamente. Tem uma variedade maior de viés, fitas e de bastidores. Rua Comendador Abdo Schahin, nº52.
  • Metrópole Galeria: Eu chamo esta loja por este nome porque fica dentro de uma galeria. É da mesma filial que a Metrópole que fica na rua. Só que vende miudezas em geral. Gosto de comprar zíper por metro e manta acrílica. Rua Comendador Abdo Schahin, nº62.
  • Vandir Botões: pense num paraíso de botões. Achou o lugar. A loja vende botões de todas as cores, de todos os tamanhos e de todos os tipos. É uma loucura. Fica na mesma galeria que a Metrópole Galeria. Rua Comendador Abdo Schahin, nº62.

 

PEÇAS PARA BIJUTERIA

  • O segredo é conhecer as lojas que ficam escondidas dentro dos prédios. Há prédios inteiros que vendem peças para bijuteria. Rua Ladeira Porto Geral, nº52 e nº106.

 

PRESENTES (PARA CASA)

A loja Doural tem vários produtos para casa, desde pratos, panelas e copos. Mas o segundo andar da loja é o que tem de bom. A maioria dos produtos do segundo andar são importados, lindos e ótimos para presentear ou decorar a casa com itens diferentes. Rua 25 de Março, nº595.

Boa perdição para vocês.

~ Yuka ~

Anúncios

2 comentários em “Os segredos da 25 de março

  1. Amando seu blog, cada post que eu leio me identifico cada vez mais, já tem aqui uma admiradora e se não se importar pretendo ser seguidora fiel, não sou de postar(falta tempo) , apesar de ler e me inspirar em muitos blogs , mas o seu falou comigo, me deu uma luz sobre a organização para o bb (o meu agora com um ano e meio).obrigada por este blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s