Horta minimalista 

Faz tempo que não publico sobre a minha horta orgânica em apartamento.

Desde a última publicação, muitas coisas mudaram por aqui e acabei tornando a minha horta “minimalista” também. Antes eu tinha o fim de semana para cuidar da horta, mas com uma bebê em casa, tive que mudar um pouco a rotina doméstica.

Ou seja, ao invés de cultivar verduras que é preciso replantar periodicamente (como alface, rabanete, etc), estou me concentrando nas plantas que são permanentes, que posso colher com certa frequência até chegar o momento em que será necessário replantar novamente, que são na sua maioria temperos:

Manjericão e manjericão roxo
Manjericão e manjericão roxo
Tomilho limão
Tomilho limão
Salsinha
Salsinha
Cebolinha
Cebolinha
Alecrim
Alecrim
Mitsuba
Mitsuba

Babosa
Babosa
~ Yuka ~

 

Anúncios

8 comentários em “Horta minimalista 

    1. E eu já ando percebendo que não preciso de uma varanda tão grande, pois cuidar de uma horta e deixá-la exuberante exige manutenção constante. Talvez quando eu me mudar daqui, eu já fique bem satisfeita com uma varanda pequena. 😊

  1. Yuka, temos alguns vasos aqui em casa, mas eu fico bem descrente quando ponho uma semente e me falam que ela vai crescer e dar alguma coisa (como pode??). Minha esposa cuida com cuidado e aos poucos estamos aprendendo a tornar as plantas as novas membras da família!

    Sucesso com sua horta 😀

    1. Obrigada. A verdade é que plantar em vasos é muito mais difícil do que plantar diretamente na terra. Exige muito mais cuidado, dedicação, controle da umidade… Por isso hoje só cultivo temperos fáceis, que não exigem muito de mim. Boa sorte com as suas plantas também. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s