Muito prazer!

MUITO PRAZER

Após 3 anos escrevendo quase toda semana aqui neste blog, hoje, gostaria de me apresentar.

O meu avatar que se chama Guta, na verdade, não é o meu nome verdadeiro. É uma homenagem à minha cachorra que eu adotei quando ela tinha 8 meses (e eu era uma adolescente de 14 anos) e que viveu os inacreditáveis 19 anos. Ela tinha sido abandonada 4 vezes e a minha família foi a quinta (e última) dona dela.

Ela era muito apegada à minha mãe e morreu de velhice, depois de viver por 19 anos, logo depois de eu ter anunciado a minha gravidez de 1 mês. Foi um alívio pensar que o coração partido da minha mãe seria preenchido com o nascimento da primeira neta.

Eu criei o Viver Sem Pressa para registrar a minha tentativa de mudar o meu estilo de vida, mesmo vivendo em São Paulo. Durante todos estes anos, tenho recebido muito carinho e apoio dos leitores, o que me incentivou cada vez mais a compartilhar um pouco a minha forma de viver e de pensar.

Por isso decidi que neste ano de 2016, aposentarei o nome Guta e passarei a assinar com o meu nome.

Muito prazer.

Feliz 2016 para todos!

~ Yuka ~

21 comentários sobre “Muito prazer!

  1. Oi, Yuka! Meu nome é Ianina. Continue compartilhando seus pensamentos por aqui que eu continuarei lendo, he. E agora que estamos esperando duas vidinhas novas chegarem ao nosso apartamento alugado de um quarto em julho, ainda mais que preciso de ideias para ser criativa com o espaço e os brinquedinhos que vamos criar para eles! Bjs e bom 2016!

  2. Oi Yuka, muito prazer! Acompanho o seu bloguinho desde o nascimento dele e tem servido de inspiração para mim, que também me identifico com as ideias e com a tentativa de viver mais, melhor e com menos. Creio que estamos no caminho certo…
    beijo grande e ótimo 2016! 🙂
    Mari

  3. Seu nome é lindo. E a pouco tempo que conheci seu blog e já me dá muitas inspirações. Através de sua simplicidade você mostra um jeito de viver totalmente diferente dentro desta cidade grande.. Parabéns.

  4. Bom dia, Guta/Yuka

    Tudo no universo tem uma conexão, uma razão para existir (mesmo que nós não saibamos porquê), assim, um nome não é uma coisa aleatória; quando nos é designado um nome, ele passa a fazer parte de nós, da nossa energia cósmica, da nossa alma, espírito e corpo físico, junto com o exato momento do nosso nascimento. Então, tudo o que se relacione com a nossa energia, está relacionado com o nosso nome e data de nascimento – dia e hora .
    Como você se apresentava como Guta e esse era o nome da sua cachorrinha, todas as energias que foram geradas pelos seus leitores através da leitura dos seus posts – positivas ou negativas – que foram direcionadas a você foram, na verdade, encaminhadas para o campo energético dela . Tomara que não tenha havido direcionamento de energias negativas (muitas pessoas emanam essa forma de energia inconscientemente), apenas a emanação de energias positivas e ela esteja em paz !
    Que 2016 seja repleto de energias positivas para você, para os leitores e para todos nós .
    Beijo
    Soraya

  5. Adoro seu blog, e sempre notei a discrição com sua vida pessoal! Num mundo que as pessoas postam toda sorte de intimidades sempre conotei positivamente! Mas com o carinho que vamos adquirindo com cada publicação tinha o desejo de saber mais… amei Soraya, bem vinda!!! bjs

    • Obrigada, Ivana. Comecei esse blog e não imaginei que tantas pessoas se interessariam por uma vida mais simples. Com o tempo, a vontade de que vocês me chamassem pelo meu nome aumentou. Espero que continue me acompanhando nesta jornada por uma vida mais simplista. Um beijo!!!!

  6. Pingback: Retrospectiva dos meus posts de 2016 | VIVER SEM PRESSA

Deixe um comentário

