Você sabia que alguns protetores solares possuem substância cancerígena?

Quando descobri que alguns protetores solares possuem substância cancerígena, fiquei em choque.

Fiquei em choque porque passamos protetor solar no rosto e no corpo para nos protegermos do sol e de algumas doenças, não para adquirir outros problemas.

Ano passado, foi feito uma pesquisa pela Pro Teste Associação de Consumidores que verificou que de 10 protetores solares pesquisados, 8 foram reprovados por não ter eficiência comprovada, 7 foram reprovados por ter o benzophenone-3 na composição (substância potencialmente cancerígeno que já é proibida em outros países), 4 têm baixa proteção UVA e 5 não são resistentes à luz e ao calor.

Ao fazer uma pesquisa rápida pela internet, descobri que as marcas a seguir possuem o benzophenone-3: Avon, Banana Boat, Boticário, Cenoura&Bronze, Episol, Johnson&Johnson, Natura, Red Apple e Sundown.

Depois que li este post no blog Vaidade Derme que explica super bem detalhado sobre os protetores solares, não consegui mais escolher um de forma aleatória, nem pelo preço mais convidativo. Passar protetor no rosto sem saber que há uma substância cancerígena é uma coisa. Mas depois que temos a informação, não dá para continuar passando.

Depois de muito pesquisar, comprei o protetor da marca Ada Tina, pois além de não possuir nenhuma substância cancerígena, possui uma substância chamada Tinosorb que é considerada o melhor e mais seguro filtro que existe no mundo.

Nesse mesmo blog, há uma resenha do protetor que comprei, o Normalize Matte FPS 25 da marca Ada Tina, mas eu comprei o FPS 50.

Ada Tina~ Guta ~

Anúncios

2 comentários sobre “Você sabia que alguns protetores solares possuem substância cancerígena?

  1. Oi, Guta. Estava ansiosa para ler esse post. Realmente me interesso muito por esse assunto, porque sempre estou fazendo algum tratamento ou usando algum ácido no rosto. O que mais me espantou é que protetores indicados pelos dermatologistas estão na lista dos “reprovados”. Que coisa, hein! Da próxima vez, vou experimentar esse que você sugere. Um beijo. Thais

    • Oi Thaís, e o mais inaceitável é que o benzophenone-3 já é proibido em vários países, mas no Brasil ainda não. O jeito é sair pesquisando bem as marcas antes de comprar. Da mesma forma que o protetor solar da Ada Tina não usa essa substância na composição, deve haver inúmeras marcas que respeitam o consumidor. Um beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s