Desacelerando com a comida

Andei colhendo algumas hortaliças da minha horta e fiz um almoço.

Não foi nada demais, foi um almoço simples. Mas o fato de saber que eu tinha plantado e colhido da minha horta orgânica, fez uma imensa diferença. O almoço parecia ter um outro sabor, um sabor de vitória (já que foi o meu primeiro pé de alface que eu colhi) rsrs.

Colhi um pé de alface romana e um de alface roxa.

Colhi um pé de alface romana e um de alface roxa.

E fiz uma salada colorida. Os morangos eu colhi da minha hortinha também.

E fiz uma salada colorida. Os morangos eu colhi da minha hortinha também.

Cebolinha picadinha com muito amor. Eu usei a cebolinha na bisteca de porco com maçã e sálvia que eu faço.

Só tinha 3 morangos… Cebolinha picadinha com muito amor. Eu usei a cebolinha na bisteca de porco com maçã e sálvia que eu faço.

A bisteca...

A bisteca…

Colhi capim santo...

Colhi capim santo…

... pra fazer um suco de limão com capim santo. Uma delícia.

… pra fazer um suco de limão com capim santo. Uma delícia.

Olha como o suco fica com corte forte.

Olha como o suco fica com cor forte.

Quando comi a alface, achei que estava um pouco dura… acho que deixei passar do ponto, já que estava um pouco fibrosa. Da próxima vez, colho mais cedo. É que dá tanto trabalho cuidar de uma horta, que eu tive dó de comer. A verdade é que eu queria deixar lá no vaso, só olhando.

~ Guta ~

4 comentários sobre “Desacelerando com a comida

    • Oi Yasmin, olha aí a receita rs:

      Bistecas de porco com maçã e sálvia

      Ingredientes:
      – 1 colher de sopa de azeite
      – 2 bistecas de porco com osso
      – 1/2 colher de chá rasa de sálvia seca (opcional)
      – sal, pimenta do reino
      – 150ml de suco de maçã (da fruta mesmo)
      – 6 talos de cebolinha
      – 1 maçã vermelha
      – 4 colheres de sopa de creme de leite fresco (às vezes uso o de caixinha)

      Modo de preparo:
      1.) Em uma frigideira grande, acrescente 2 bistecas e frite cada lado por 1 a 2 minutos, no azeite, até dourar.
      2.) Adiciona 1/2 colher de sálvia, sal e pimenta e o suco de maçã. Deixe ferver, tampe a frigideira e cozinhe por 8 minutos.
      3.) Pique a cebolinha e corte a maçã em fatias.
      4.) Adicione maçã, cebolinha, cozinhe sem tampa por 3 a 5 minutos.
      5.) Adicione o creme de leite e deixe em fogo brando por 1 minuto. Não deixe o molho ferver para não talhar.

      Um beijo!

Deixe um comentário

