Horta em apartamentos

12-original-horta-urbana-1

Apesar dos espaços cada vez mais reduzidos e com a correria do dia-a-dia, ter uma horta na sacada do apartamento é um sonho de muitas pessoas.

Com a minha tentativa de desacelerar, achei importante ter uma horta, pois assim, aprenderia a esperar pelo crescimento das plantinhas. Como sou uma pessoa ansiosa, não tenho muita paciência, o que faz com que eu estrague as plantinhas com o meu excesso de cuidados.

Já adianto que não é a primeira vez que tento. Foram inúmeras tentativas. Mas conversando com meu marido, decidimos tentar de novo. Eu já mantenho uma hortinha bem simples de temperos, mas o que eu queria mesmo era comer verduras e legumes produzidos em casa, sem nenhum agrotóxico.

Esse fim de semana, passei no Shopping Garden Sul (São Paulo). Pra quem não conhece, é um shopping de plantas. Vende plantas e mudas de todas as espécies, além de vasos, acessórios, adubos, etc. É uma loja enoooorme. Comprei vasos e mudas de alface romana, alface roxa, rúcula, além de pimenta, hortelã, orégano e manjericão.

Fiz o transplante para os vasos, mas alguns deles terei que replantar novamente, já que preciso de vasos maiores.

horta 1 - blog horta 2 - blog

Se eu não conseguir cuidar, vou contratar um engenheiro agrônomo que atende em São Paulo, na qual a especialidade é hortas urbana, em apartamentos, etc, para que eu possa tirar as dúvidas.

~ Yuka ~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s