Viver uma vida simples

lotus

Quando você decide que quer ter uma vida mais simples, isso não significa que deve renunciar e desapegar das coisas que tem.

Viver uma vida simples significa fazer escolhas que importam para você e somente para você, passar a dar valor e a ouvir o que o seu coração precisa. Se você gosta de música clássica, dane-se as pessoas que te olham de forma torta. Se você optou por não ter um carro, está tudo bem andar de ônibus mesmo você sendo chefe ou diretor de uma empresa.

Há tempos a mídia bombardeia tantas informações, confundindo nossos valores. Passamos a dar mais importância em ter um carro estiloso do que no caráter da pessoa. Mais importância em usar a roupa da moda do que valorizar a generosidade… Passamos a dar mais importância no TER do que no SER.

Eu não tenho Facebook por uma decisão tomada há alguns anos. Decidi não ter Facebook, para ter mais tempo para os meus amigos de verdade. Se for para curtir uma foto, prefiro visitar e ver as fotos junto com a pessoa. Sei todos os aniversários dos meus amigos e da minha família de cor. Claro que eu fico fora de muitas notícias interessantes, mas é o preço que eu decidi pagar por não ter Facebook.

Via tantas pessoas postando no Facebook informações que são mais para se mostrar do que para compartilhar: “olha eu em Paris”, “tirei uma foto com um jogador de futebol famoso”, “me hospedei num hotel 5 estrelas”… mas sinceramente, pra mim, os valores são outros. Valorizo muito mais tomar um café com meu melhor amigo, fazer um almoço caprichado para a minha família, fazer um piquenique num parque, um cafuné no meu marido… isso sim, pra mim é ter uma vida simples.

Não dá para ter tudo ao mesmo tempo. É necessário fazer algumas escolhas para ter uma vida simples. É necessário tomar uma decisão para escolher o que é mais importante para você, e o que trás a verdadeira felicidade.

Pra mim, ser simples é:

– saber dizer não

– saber as prioridades

– não sofrer lavagem cerebral pela mídia

– valorizar os momentos com a família e amigos

– conhecer seus limites

– valorizar o silêncio

– ter paciência

Anúncios

7 comentários sobre “Viver uma vida simples

  1. Sim, corretíssimo. Quem entra na minha casa jamais diz que sou minimalista, pois gosto de construir, criar, reciclar, fazer eu mesma… então a quantidade de objetos em casa impressiona. mas o gasto financeiro é pífio. Hoje se me oferecerem uma redução de horário ou um aumento de salário, fico com a redução de tempo com toda certeza. Vou no supermercado e me pergunto : estamos em crise? Mesmo? Nem notei …

  2. Pingback: 6- Me fizeram refletir: – Meu Aqui e Agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s