Minha bolsa minimalista

Eu até ia de bolsa para o meu trabalho, até que minhas costas começaram a reclamar. Para o bem da minha coluna, passei a ir de mochila nas costas. Não fica aquela coisa linda de se ver, uma mulher de vestido e salto alto com uma mochila nas costas. Mas isso é um mero detalhe, certo?

Eu carregava o mundo na minha mochila. E após rever item por item (tirei chaveirinhos que pesavam, bloco de anotações, troquei o modelo do meu guarda-chuva), sobrou a lista abaixo do que carrego todos os dias na minha mochila:

conteudobolsa

– iPhone + fone de ouvido

– carteira

– guarda-chuva pequeno de alumínio

– caneta

– chave de casa

– suporte para pendurar bolsa

– pen-drive

– 1 batom (a necessaire com pasta e escova de dente, fica na gaveta do meu trabalho, inclusive o creme para as mãos, etc.)

– marmita

– livro impresso (quando o livro que eu quero ler não está em formato eletrônico)

O que ajudou a eliminar bastaaaante peso da minha mochila, foi o iPhone. Antes tinha que carregar muita coisa.

Vocês podem até pensar que tudo isso listado acima cabe numa bolsa. E cabe mesmo. Mas a questão é que a marmita pesa. E muito! Porque além da comida do almoço, ainda levo lanche da manhã, lanche da tarde, frutas pra comer durante o dia. A mochila da ida é bem pesadinha, mas na volta é mais tranquila.

Olha o que eu deixei de carregar por causa do iPhone:

– espelho de mão (App @Espelho)

– caderninho de anotações (App Notas e Wunderlist)

– câmera fotográfica (sim, andava com ele todos os dias)

– livro para ler no ônibus, no metrô (hoje leio e-books pelo iBooks)

– mp3

Deixe um comentário

