Colando contact no guarda-roupa

O meu quarto é todo branquinho, mas o guarda-roupa é num tom de madeira. Como ocupa uma parede inteira do meu quarto, dava a sensação de que o guarda-roupa não pertencia àquele quarto. Foi quando pensei em colocar contact branco.

A ideia inicial foi muito boa, e posso dizer que o móvel ficou bem bonito, mas resolvi não ir até o fim com esse projeto, porque o guarda-roupa estava muito mofado, e piorou muito neste último mês. Eu já tinha comprado 2 rolos de contact, já tinha colocado em todas as gavetas, mas vi que não valia mais a pena investir naquele guarda-roupa. O mofo estava tão poderoso que começou a manchar nossas roupas. Foi quando decidimos comprar um novo.

Mas foi um projeto que valeu muito a pena. Pra quem não quer gastar dinheiro no móvel velhinho, dá para dar um tapa colocando contact branco fosco. Comprei da marca Vulcan, na Kalunga, que foi o lugar mais barato que eu achei, R$32,30 o rolo de 10 metros. Como havia comprado 2 rolos, paguei R$64,60, mais o frete. Imagina só, reformar um móvel daquele tamanhão e gastar nem R$65,00? Vale muito a pena. Um item bem essencial é a espátula de silicone, tipo daquelas que os pedreiros usam para passar massa corrida na parede. Ajuda muito.

Quando falei para os meus amigos que eu iria encapar meu guarda-roupa, alguns acharam engraçado, outros torceram o nariz rs. Mas tenho que falar, ficou tão bonito que o pessoal ficou bem impressionado.

Tirei uma foto para mostrar pra vocês como ficou bonito.

guarda-roupa guarda-roupa2 guarda-roupa3 guarda-roupa4 guarda-roupa5 guarda-roupa6 guarda-roupa7 guarda-roupa8

10 comentários sobre “Colando contact no guarda-roupa

    • Oi Natiele,
      O mofo já estava lá, desde sempre, só que não percebi que tinha piorado de uns tempos pra cá.
      Comecei a colar o contact em todas as gavetas e quando fui para a parte superior do guarda-roupa, percebi o mofo. Por isso resolvi trocar de guarda-roupa.
      E não é trabalhoso, fica muito bonito, a única dica que eu acho importante é comprar uma espátula de silicone. Essa peça fez toda diferença pra mim. Um beijo.

    • Olá!! A esponja com sabão serve para o Contact deslizar na madeira. Para áreas pequenas, essa prática não é necessária (encapar um caderno, por exemplo). Além de ajudar a deslizar o contact, ajuda também a colar e descolar várias vezes sem prejudicar a cola do Contact. Molhe o móvel com água e sabão e depois aplique por cima o contact e vá ajustando, puxando até ficar bom. Depois com uma espátula, vc passa por cima do contact para retirar todo o líquido que está entre o móvel e o contact.

Deixe um comentário

