Quando ter menos é mais

caixa_vazia

Essa questão toda de arrumar a casa e tentar reduzir ao máximo as coisas que tenho, começou quando percebi que perco muito tempo arrumando as coisas. Existe uma relação para tudo isso: quanto mais coisas eu tenho, mais espaço preciso para armazenar. E se eu tenho mais espaço para armazenar, consequentemente levo mais tempo para arrumar, tirar a poeira, organizar. Com o guarda-roupa abarrotado, levo mais tempo para achar uma roupa para usar, pois tenho muito mais opções. E acabo usando muito mais roupas também, o que me leva a passar muitas roupas no final de semana. Então o melhor é simplificar.

Comecei simplificando pelo guarda-roupa. Ainda estou no processo de desapego. Eu tenho muitas coisas. Também não posso sair dando roupas se ainda não tiver um substituto. Agora imagine tudo o que você comprou, e tudo o que você não está usando mais: ou porque você não gosta mais da roupa, ou porque ficou apertada, ou porque saiu de moda. É dinheiro que está indo embora pelo ralo. Entende?

Foi meu marido que me fez perceber isso. Se é para ter 10 calças jeans, porque não ter 2 das calças que você sempre quis, e nunca teve coragem de gastar? Financeiramente falando, não faz muita diferença gastar em 10 calças mais baratas ou 2 calças mais caras. A diferença é que você terá as calças que ficam bem em você.

Eu era daquelas viciadas em comprar carteiras. Todo semestre comprava uma carteira nova pra mim. Até que decidi comprar uma da Victor Hugo. Foi um mimo, um presente para mim. E após 3 anos, a carteira ainda parece nova, já que o couro desta marca é muito boa. E gosto tanto dela que não tenho vontade de comprar outra. Se colocar na ponta do lápis, a carteira não saiu tão cara assim.

Isso não serve apenas para o guarda-roupa. Serve pra tudo da sua vida, inclusive no relacionamento. É melhor ter poucos melhores amigos a ter muitos colegas. Você passa mais tempo com seus melhores amigos ou com seus colegas?

Como você gasta o seu tempo?

 

 

 

3 comentários sobre “Quando ter menos é mais

  1. “É melhor ter poucos melhores amigos a ter muitos colegas”
    Caramba, é verdade. Eu já tinha aplicado isso na minha vida e não tinha me dado conta do porquê… Como tinha sido antes das ideias minimalistas chegaram até mim, eu não tinha percebido que já era uma aplicação do minimalismo! Achei que era só por outras causas.
    Obrigado por permitir essa revelação.

  2. Pingback: Quando ter menos é mais | Cosmopolitan Girl

Deixe um comentário

