O que é essencial?

all we need is love. and food. and water. and shelter.

Essa imagem acima, ilustra muito bem o que eu tenho sentido nos últimos anos. “Tudo o que precisamos é de Amor. E Comida. E Água. E Abrigo.”

Há quase 5 anos, li um livro em japonês que fala sobre como devemos cuidar de nós mesmos. Fala sobre a importância do desapego, viver com o essencial, de ter uma vida mais calma, sem pressa, sem estresse. Caminhar com calma, cozinhar sem pressa, ter bons amigos, saber saborear uma boa comida, ler um bom livro… E desde então, fiquei encantada com esse modo de vida.

Já existem termos sobre esse estilo de vida: minimalismo, slow life, slow food. E eu mesmo, não sigo nenhum deles à risca.

Com o passar do tempo, comecei a perceber quais são as coisas importantes na minha vida. Não é ostentar, não é ter um cargo, não são os amigos do Facebook.

Não é de hoje que as pessoas reclamam que o tempo está voando. E está mesmo. Quando se vê, já estamos no meio do ano. Quando se vê, já é Natal. Quando se vê, o ano já virou e a impressão de que não fizemos nada de importante.

Para mim, as coisas que são importantes são as coisas que não custam dinheiro, mas custam Tempo. O meu tempo hoje, são repletos de coisas que não são essenciais.

Queria ficar menos tempo na internet, menos tempo assistindo televisão, menos tempo pendurada no telefone. Sinto falta de encontrar meus amigos, sinto falta de reunir a família para um almoço, sinto falta de ficar à toa e de muitas outras coisas.

Chegou a hora de pensar o que é essencial pra mim…

~ Yuka ~

Anúncios

2 comentários em “O que é essencial?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s