Cortina com blackout improvisado

O meu quarto não é muito grande. E por isso quando decidi que iria escolher o modelo de um único varão, ao invés de varão duplo, foi para otimizar o espaço. Um varão ocupa muito menos espaço do que o varão duplo. O próximo passo foi escolher o tecido. Escolhi um tecido levinho super bonito e também um forro. E minha mãe costurou pra mim. Eu e meu marido instalamos o varão, e depois de muita sujeira, estava tudo instalado. Ufa. Coloquei os ilhoses (em outro post eu explico como colocar) e estávamos todos contentes.

Só que daí tivemos um problema. A claridade da janela. Putz. E não é que a luz incomoda? Mesmo de noite? E eu não queria ter que desinstalar o varão, ir até à loja trocar, fazer mais furos no meu quarto, afe…

Consultando minha mãe que é expert em gambiarra, ela deu uma ideia brilhante: comprar o tecido blackout, costurar as bordas, fazer um acabamento nos furos com o tal dos ilhoses que havia sobrado e instalar ganchinhos em L na janela. E voalá. Deu certo. Super fácil. Super econômico e o melhor, funciona!!!

O quarto fica bem escuro, não enxergo nem a ponta do meu nariz quando apago a luz. E por incrível que pareça, o sono parece estar mais profundo. Consigo dormir bem melhor.

IMG_1464 cortina_blackout IMG_1462 IMG_1463

Claro que tem o inconveniente de tirar toda manhã e recolocar toda noite. Mas quem se incomoda quando tem um maridão que faz isso pra você? 😉

7 comentários sobre “Cortina com blackout improvisado

    • Gabriela,
      Eu fui na 25 de março e havia 2 tipos de tecido. Um que era aveludado (lembrava muito tecido) e outro que era de plástico. Eu comprei esse de plástico pois bloqueia bastante luz. A outra, a vendedora me informou que não bloqueava toda a luz.

  1. Olá,meu marido teve uma idéia ótima de como colocar o blackout: ele comprou um blackout do mesmo tamanho da cortina do nosso quarto que tem varão tbm e intercalou a cortina e o blackout. Quando fecho e abro, as duas abrem ao mesmo tempo, ficou muito bom! experimenta fazer isso, ficará mais prático!

    • Olá Sam, também cheguei a pensar nisso, mas como no meu prédio eu tenho vizinhos próximos, fiquei com receio de toda vez que fechar a cortina durante o dia, o quarto ficar muito escuro. Por isso acabei optando em colocar a cortina e o blackout separado. 😀 Um beijão!!!!

  2. Olá… ótima essa idéia! Vc que é a mestre em costura… pode costurar fitinhas, como a dos paninhos p pia, dai costure dois ou três, depende do tamanho da teu black out. Bom dai qdo gor de manhã vc enrola o black out e amarre com as fitinhas. Apenad uma sugestão. Mas sei que criatividade é teu dom.

Deixe um comentário

